Tarte de Amêndoa



 Ingredientes:

Para a massa:150 gr. de Farinha
  • 100 gr. de Açucar
  • 90gr de margarina
  • 1 Ovo
  • 2 Colheres de Leite
  • Para a Cobertura:150 gr. de Açucar
  • 100 gr. de Manteiga
  • 150 gr de Amêndoa Laminada
  • 2 Colheres de Leite
Massa: Poêm-se todos os igredientes no copo da Bimby e progama-se 15 segundos, vel.6. A seguir mais 1 minuto. vel. espiga.
Forrar uma forma de tarte com essa massa e levar a forno 180º durante cerca de 15 minutos, ate alourar.
Para o recheio: Deitar todos os ingredientes, excepto a amêndoa, no copo da Bimby e programar 5 minutos, temp. varoma, vel. 1, colher inversa.
Por fim, juntar a amêndoa laminada pelo bucal e programar 4 minutos, temp. varoma, vel.1, colher inversa. Colocar em cima da massa espanhando bem.
Levar a forno quente, a 200º ate ficar loura.

5 comentários:

Cozinha em sarilhos disse...

Adoro! Uma das minhas tartes preferidas :)


Tenho um desafio no meu blog :)
http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

Flor de Sal disse...

Olá Borboleta! Que tarte tão apetitosa! Também é uma das minhas preferidas!

Luisa Alexandra disse...

Adoro trate de amêndoa!

Mary - Strawberrycandy disse...

Ado tarte de amêndoa e esta ficou perfeita,...
Beijinhos e bom fds,
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Receitas para a Felicidade disse...

Uma das minhas tartes de eleição e como ficou linda a tua,

beijinho e bom domingo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...