Bolo na caneca



Depois de ver esta receita em muitos blogues, foi a minha vez de experimentar.

Não vou dizer que o bolo é uma maravilha, mas serve muito bem para um doce improvisado à ultima da hora.

No nosso caso, foi feito para saciar um desejo de algo doce numa 6ª feira à noite, já bem tarde...

Ingredientes:

  • 4 colheres de farinha

  • 4 colheres de açúcar

  • 2 colheres de chocolate em pó

  • 1 ovo

  • 3 colheres de leite

  • 3 colheres de óleo

Num recipiente, juntar a farinha com o açúcar e o chocolate em pó. Mexer.
Adicionar o ovo e mexer tudo muito bem.
Por fim, junta-se o leite e o óleo e mexe-se tudo novamente.
Levar ao microondas, em potência máxima, durante três minutos.


Nota: no meu microondas este tempo é demasiado pois o bolo ficou um pouco seco. Na próxima vez, irei diminuir o tempo ou então a temperatura

14 comentários:

sonia santos disse...

Também já tenho visto em vários blogues e pelo aspecto e ser rápido de fazer tenho de experimentar
beijinhos

Elsa Mendes disse...

Uau, tem um óptimo aspecto.
Tb fiz uma vez e ficou um pouco seco.
É óptimo para qdo queremos um bolito rápido, e q satisfaça um desejo inesperado por doces. :)
Bjs.

Smsn-artes e ideias disse...

esta semana tb fiz por pura gulodice hihihi

o meu ficou enorme!!

bjinho

smsn.artes

Unknown disse...

Tenho andado curiosa com este dito bolo...ainda não fiz, mas talvez brevemente. Beijinhos

Patrícia Nascimento disse...

Que engraçado...nunca fiz...mas ficou com óptimo aspecto!
Bjos

PratosdaBela disse...

Hummmmmm
que bom aspecto, imagino o sabor...
deve ser mesmo muito bom...
Jinhos fofos

moranguita disse...

oklha deixa estar que eu tambem naunca fiz
mas deve ser bem bom para momentos de gula
hehe

Unknown disse...

É um bolo optimo pr situações como as que referiste.
Desejos de ultima hora, ou alguem q surge de repente...

sabor e saberes disse...

Que engraçado fica o bolo na caneca.

Isabel disse...

também já vi esta receita em inúmeros blogs, mas gostei do aspecto deste: parece a cabeleira do porquinho :) E dá sempre para saciar rapidamente um desejo!
beijinho.

Marina disse...

Bem, tenho uma prima que era capaz de matar por esta simples receita... lol
1º porque adora chocolate e isto é super rápido e prático para aquelas vontades doidas... lol
Mas por outro lado fazia-me a folha, porque o mais certo era engordar meia dúzia de kilos à conta destes bolos de chocolate da caneca...
De maneira que estou num impasse! Experimento fazer, publico e ela vê ou continuo a adiar a ideia? lol
Uma coisa é certa: a foto com o porquinho da caneca com o bolo por cima ficou gira!
Beijinhos!

Kristininha disse...

Parabens pelo blog e por estas receitinhas tão boas...
Gostei de conhecer este cantinho...
Vou seguir...

Adorei este bolo, rápido...hum...

Borboleta disse...

Obrigada pelos vossos comentários....
De facto, este bolo é uma optima solução para uma sobremesa muito rápida.

O blog... disse...

É realmente mto curioso este bolo mas nuca experimentei. No microondas deve ser fácil e rápido. Está muito bonito.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...