Sanduichão

Esta receita é ideal para os dias mais quentes...

É muito simples de fazer e permite variar os recheios consoantes os gostos e aquilo que se tenha em casa.

Eu fiz um recheio com delícias do mar e ovo cozido e o outro com atum e azeitonas recheadas.

As quantidades variam consoante o tamanho do sanduichão.


Ingredientes:
  • Pão de forma sem côdea

  • molho de tomate para pizzas (usei molho italiano da QB)

  • ovos cozidos

  • maionese

  • delicias do mar

  • atum

  • azeitonas recheadas

  • ketchup

  • Batata palha para decorar

No copo da Bimby colocam-se as delícias do mar e os ovos cozidos e pica-se tudo durante alguns segundos na vel. 5. Reserva-se.

Colocam-se, de seguida, as azeitonas recheadas e o atum e procede-se de igual forma. Reserva-se.

Numa travessa coloca-se uma camada de pão de forma (eu usei 6 fatias de pão em cada camada) e barra-se com o molho de tomate. Recheia-se por cima com a mistura de delícias do mar.

Coloca-se nova camada de pão de forma, barrando-o com o molho de tomate. Recheia-se com o preparado de atum e azeitonas.

Cobre-se com nova camada de pão de forma e reserva-se no frigorifico. O meu ficou até ao dia seguinte.

Antes de servir barra-se com molho cocktail (maionese + ketchup) e decora-se com a batata palha, ou outra decoração a gosto.

Em vez de usar molho de tomate entre as camadas também se pode usar molho cocktail.


11 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Acho esta receita fantástica para os dias mais quentes.
Está lindo o teu sanduichão, parabéns!

♥ mesa para 4 disse...

Estive quase para fazer um deste género para a última festa cá em casa, mas à última da hora não fiz, mas já me arrependi hehe principalmente depois de ver o teu hi hi Beijoca :-)

Mary disse...

Olá,
Tem um aspecto delicioso.
è uma receita que já vi no Forum mas que ainda não fiz.
Para semana tenho uma festa e vou fazer.


bjs

Natália Eleutério disse...

Que belo sanduichão, irei testar concerteza, bjs.

Natacha Rodrigues disse...

Olá!! Ainda não me aventurei com esta receita, está com um aspecto optimo! :)

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que enorme sanduichão!! Os ingredientes agradam-me imenso, adorei!! Deve ser mesmo bom e muito diferente do habitual! :)

Unknown disse...

Q belo sanduichão...
Bjs

Olguinha disse...

Que grande e que bom aspecto!! já lanchava

A.C. Ferreira disse...

ola boa tarde vi o seu blog e fiquei encantada com as sua receitas tambem tenho uma bimby mas nao sou muito se a usar acho que ao ver as suas receitas concerteza vou começar a fazer uso "dela" agora que vi o seu blog vou passando para ver mais novidades e vou fazer o seu "sanduichão" e parabens pela originalidade

moranguita disse...

bem mas que excelente receita esta.

para aqueles lanches uma delicia.
beijinhos

Borboleta disse...

É mesmo muito bom para festas e para os dias quentes em que apetece uma coisa mais fresca....

A.C. Ferreira, espero que começe a dar mais uso à sua Bimby, com as coisas maravilhosas que ela faz é mesmo um desperdicio tê-la parada.
Espero que o meu blogue ajude nisso, cá estou à disposição.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...